Turismo Brasileiro – Lugares Brasileiros desconhecidos pela Maioria

Talvez você ainda não parou para pensar: mas o Brasil possuí inúmeros destinos turísticos ainda desconhecidos, que são sensacionais para serem visitados. São cidades antigas, parques e muito mais! Veja abaixo a lista de alguns lugares pouco conhecidos no Brasil para você fazer uma bela excursão.

 

Elevador Lacerda é o cartão Postal de Salvador, Bahia. Ele foi inaugurado em 1873, com 72 m de altura. O elevador Lacerda liga a Praça Tomé de Souza com a Cairu, onde está o Mercado Modelo. Você também terá a maravilhosa vista da Bahia de todos os Santos, e mais longe o Forte de São Marcelo. A viagem de elevador tem a duração de 30 segundos. Passam pelo elevador algo em torno de 20 mil pessoas por dia.

 

Encontro das Águas – Amazonas: esse é considerado o maior patrimônio imaterial de Manuais. Todas as pessoas ficam felizes e entusiasmadas na capital amazônica. Um espetaculo surpreende os visitantes: os rios Negros e Solimões correm juntos, porém sem se misturar, isso é fantasístico e todos ficam entusiasmados com a atração. Durante o passeio, é possível sentir a diferença no estado das águas, além de observar os botos que frequentemente aparecem pelo caminho das embarcações entretendo os visitantes.

 

Parque Ibirapuera: Esse é um dos mais lindos parques de São Paulo. O Ibirapuera é o ponto de encontro de amigos e familiares. Suas matas e árvores grande garantem a tranquilidade e a suavidade do local. O Parque atrai pessoas com diversos gostos e de várias idades. Passeios de bike, skate, jogos de futebol, caminhadas, corridas são as cisas mais praticadas no Parque de Ibirapuera – São Paulo.. O local possui ainda grande centro cultural, reunindo museus, pavilhões, planetário, auditório e exibições de peças de teatros a céu aberto.

 

Baia do Sancho é um Praia Maravilhosa, para ninguém botar defeito. Com águas cristalinas você terá a sensação que está nas praias do caribe. No local há o mirante com paisagem para toda a praia, onde é você pode admirar o mar com uma paisagem repleta de arvores lindas, formando as paisagens do litoral brasileiro. Com longa faixa de areia, o acesso até a área é feito de quadriciclo, caminhonete ou barco.

Centro Histórico de Porto Seguro – Bahia: Quem não gosta de visitar um Museu? Eu adoro! A cidade de Porto Seguro sem dúvidas possuí uma centena de atrações turísticas, mas uma chama a atenção das pessoas: o turismo histórico e cultural. Você pode encontrar facilmente agencias de turismo que irão levar você a um passeio sensacional, explicando tudo o que aconteceu naquele local a milhares de anos atrás. Você também poderá contar uma equipe de turismo para alugar uma van para turismo na cidade que você está e fazer uma viagem muito mais tranquila.

A Ilha Grande no Rio de Janeiro, é uma das maiores ilhas da baía de Angra dos Reis, a área de 190 km² dispõe de parte coberta por mata densa. Milhares de turistas vão visitar a ilha todos os meses. Os turistas serão muito bem recebidos com passeios de barcos e mergulhos nas águas transparentes das maravilhosas praias do arquipélago. A mata é constituída por mata atlântica, mangue e restinga colabora para o vilarejo ficar ainda mais bonito, sendo considerada a maior ilha do estado do Rio de Janeiro e a quinta maior ilha marítima do Brasil.

 

O Pão de açúcar é famoso em todo o mundo e não é por menos. Estar no Pão de Açúcar é sentir uma energia única, a experiência é maravilhosa. O paisagem contém 395 metros de altura, ela é linda de se ver mesmo de longe, mas você pode aproveitar muito mais no passeio de bondinho onde você tem uma vista de 360º da cidade.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *